Os piratas nunca foram pessoas de confiança. Além disso também nunca tiveram muito jeito para fazer mapas. Sempre que alguém anda à procura de um tesouro deles, é certo que nunca chegará lá à primeira tentativa. Mas desta vez encontrámos um e convidamo-lo a si e aos seus amigos a dividir o que lá está dentro.
Um baú guarda 16 dados. Cada face tem um item valioso. Depois dos dados baralhados, os piratas terão 30 segundos para olhar para eles e tentar memorizar as posições em que estão. Depois de fechada a caixa, um a um, os jogadores, recorrendo à memória, vão escolher a posição do item que querem, baseado num sistema de pontuação que premeia certas combinações. Os jogadores vão bloqueando as posições uns dos outros e como a memória é curta, não dá para tudo. Onde raio estará o item que se procura para atingir aquela pontuação maravilhosa? Ninguém sabe.
Pirate Box é um jogo de memória familiar, rápido, muito simples e que pode ser desfrutado por qualquer idade. Quantos mais dados conseguir memorizar mais perto da vitória está, mas não se preocupe, as crianças tendem a ganhar sempre. Já se sabe, menos preocupações na vida e mais horas de sono ajudam-nas a serem especialistas de Pirate Box.