Vencedor do prêmio As d’Or em 2020, Estandarte é um jogo de cartas que remete para um ambiente medieval e que coloca os jogadores no meio de uma intriga pela disputa da coroa francesa. O rei morreu e todas as facções vão mover as suas peças para ganharem a maior influência possível e subir ao trono.
Cada pretendente terá um baralho de 10 cartas cheio de personagens que não estão para brincadeiras. Arqueiros, assassinos, herdeiros, espiões entre outros vão ser os protagonistas desta trama. A ideia passa pelos jogadores, um a um, colocarem as suas cartas no meio da mesa. Elas vão-se revelando por ordem e aí pode acontecer qualquer coisa. Assassinatos, roubos, emboscadas, são só alguns dos mimos com que os jogadores podem brindar os adversários. A ordem da posição em que se colocam as cartas e a altura certa de as revelar é essencial.
Cheio de intriga, interacção, estratégia, buff, de momentos dramáticos e surpreendentes, estandarte é um jogo em que uma partida não chega. A vingança é um prato que se serve frio e nada como uma boa desforra para manter viva a disputa.