Ref. P0297

Évora

Novidade
Torna-te num construtor do Império Romano. Pedra por pedra constrói o templo romano de Évora.
Criado por João Quintela Martins

44.95

Em stock

EAN: 5600849320519 REF: P0297 Categoria:

2 a 4 jogadores

+ 8 anos

60 minutos

Familiar

    O templo romano de Évora é um dos monumentos mais importantes de Portugal. Propomos-te uma viagem até ao século I para fazeres parte desta construção e deixares o teu legado na história de Portugal.
    O objectivo é construir as 14 colunas do templo e o jogador que tiver mais blocos de pedra em cada coluna ganhará os pontos correspondentes. À medida que o jogo avança, o sítio onde colocas os blocos de pedra passará a ter uma componente estratégica mais evidenciada, uma vez que precisas de eliminar as maiorias dos adversários e também perceber qual a coluna onde podes obter mais pontuação. As escolhas não são de todo fáceis.
    Paralelamente, Évora utiliza um sistema de jogo muito interessante. Existe um estaleiro onde, na tua vez de jogar, escolhes a acção que pretendes fazer. Existem ações mais vantajosas que outras. A grande dor de cabeça é que nem todas estão disponíveis, uma vez que os trabalhadores dos teus adversários podem ocupar os espaços mais apetecíveis e assim obrigar-te a escolher uma opção menos desejável.
    Para além de tudo isto, existem cartas de personagem que irão baralhar as coisas e dar algumas vantagens a quem as usar.
    Évora é um jogo cheio de incidências e onde tudo pode acontecer. Terás sempre a sensação desafiante de, o que quer que faças, não é suficiente para ganhares vantagens em todos os lados.